Andrew Knoll - Diretor e Roteirista

...
Andrew Knoll nasceu no Brasil em 1979. Com iniciação em Artes Visuais, Graduou-se em Direção de Cena. Pós em Dramaturgia contemporânea. Trabalhando com renomados realizadores audiovisuais em Curitiba e no sul do continente, Knoll realiza constantes avanços em várias vertentes da área cênica, cinema, dramaturgia e produções audiovisuais. Em 2009, inicia como pesquisador no Núcleo de dramaturgia SESI-PR - British Council. Realizando trabalhos para o cinema, com produtoras parceiras como Processo Filmes, Grafo Audiovisual, Asteróide Filmes e Par ou Ímpar.
Além de seu trabalho como Playwriter através das publicações das obras FATIA DE GUERRA e DEVASTIDÃO, pela editora 7 Letras e pela editora do SESI/PR, respectivamente. Este ano, realiza novo projeto audiovisual para a O2 Filmes – uma das mais relevantes empresas de publicidade e cinema do país (com filmes como Cidade de Deus, Cidade dos Homens, Domésticas, Ensaio sobre a Cegueira, Vips), consolidando ainda mais seu trabalho no mercado do cinema nacional e internacional. Além de Business Manager, Producer, Writer, Scene Director e Creative na Evolução Filmes, Knoll foi Instrutor no Núcleo de Dramaturgia SESI-PR (2010 a 2013), Coordenador e Instrutor de Acting na HFA - Hollywood Film Academy Brazil.
´Construir Obras de Arte, Mais e Melhores, como Forma de Amor para a Humanidade' . Este é seu lema - um eixo norteador que vem refletindo excelência, foco e dedicação em todos os trabalhos realizados, seja na Direção de Projetos, seja na Produção, Roteirização e na Direção e Preparação de Atores/Atrizes para o Mercado Audiovisual e Publicitário, visando a consolidação de suas próprias carreiras.
....

REEL
VT 30" - HELBOR DOUBLE LIFE (Dir. Andrew Knoll)



DATAPROM (Roteiro e Apresentação: Andrew Knoll)

AWARDS
Com um incontável número de pessoas já tendo tido contato com seu trabalho, Knoll já conquistou diversos prêmios. Dentre eles:

– Troféu GOLDEN MAPLE LEAF (no 5 BRAFFTV Toronto, CANADÁ)
- Troféu CACTO DE OURO (6 Festival dos Sertões) com o filme A Fábrica
- Troféu BOTURATI (no 9 CINEFEST VOTORANTIM 2014), com o filme Brasil. 
- Troféu GRALHA AZUL (Melhor Ator 2009) por sua atuação no teatro.